Self checkout permite que o próprio cliente realize o processo de compras

0 393

Perto checkoutTer a opção de realizar seu próprio atendimento, inclusive com o pagamento de suas compras sem ter que ir até um caixa. Essas são as funcionalidades do terminal self checkout, o principal lançamento da Perto na 18ª Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio (Autocom). O evento ocorre entre os dia 5 a 7 abril na Expo Center Norte, em São Paulo.

A Perto projeta iniciar a venda dessa tecnologia de autoatendimento para compra de mercadorias em estabelecimentos comerciais em 2016. O foco inicial serão as redes de supermercados do Brasil.

Mesmo ainda rara esta tecnologia de autoatendimento no Brasil, a Perto acredita numa grande adesão de clientes. “Presenciamos o autoatendimento bancário, de checkin em aeroportos, pagamento de estacionamentos, venda de créditos de transporte urbano e acreditamos que chegou o momento da automação do checkout dos supermercados no país. O ticket médio dos brasileiros em compras nos supermercados é inferior a 20 itens na maioria das redes de supermercados, propiciando facilidade na implantação de tecnologia de autoatendimento. Além disso, as novas gerações de consumidores preferem interação com novidades tecnológicas.”, analisa o Diretor Comercial da Perto, André Figueiredo.

Tecnologias consolidadas

Soluções já concretizadas no mercado de automação bancária e varejista são outros atrativos da Perto para a Autocom.  Com mais de 1,1 mil fechaduras eletrônicas de alta segurança instaladas em bancos brasileiros, o modelo HSL 5000 é uma solução usada em terminais de autoatendimento em cofres, que podem ser monitoradas remotamente em um sistema de alta confiabilidade.

Na feira, a empresa também apresenta o PertoTrap (cofre inteligente para o varejo que elimina a evasão e aumenta a segurança da operação). Outras soluções são o PertoRecycler (tesoureiros recicladores de cédulas e moedas),  a PertoPrinter (impressora térmica com QR Code), o POS VELOH (terminal de pagamento único do mercado com capacidade de até três chips), o Paystation (equipamentos multifuncionais para pagamentos em cédulas, moedas e cartões) e o PertoKiosk (terminal que oferece serviços de consulta, leitura de cartão, pagamento, impressão, entre outros).  

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.