Renner é a varejista mais valorizada por clientes e acionistas

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O aumento do interesse do público masculino pela moda, do e-commerce e da evolução dos meios de pagamentos digitais foram alguns dos diferencias competitivos que fizeram a cadeia de stakeholders da Renner eleger a rede de loja de roupas e acessórios como a varejista que melhor soube gerar e entregar valor tangível e intangível aos seus públicos.

A constatação é da quarta edição da pesquisa Mais Valor Produzido (MVP) – Varejo Geral, desenvolvida pela consultoria DOM Strategy Partners, que ouviu mais de 300 empresas do segmento para saber da capacidade destas companhias em produzir e proteger valor não apenas para si, mas também para seu grupo de stakeholders.

Se na edição passada do ranking, a Renner foi premiada por criar um movimento de entender a importância de cada agente dentro da sua linha de negócio, nesta edição a companhia colocou esta estratégia em prática e desenvolveu ações efetivas para atender seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e até fornecedores.

“Uma delas foi observar a gradativa mudança no comportamento do consumidor final impactado pelo mundo digital, que pede cada vez mais o lançamento de coleções ao longo do ano por conta da sua acessibilidade à moda, graças à rápida informação vinda da internet”, explica conta Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador geral da pesquisa MVP.

Com isso, Qualidade de Relacionamento com Clientes e Grau de Transformação foram os ativos lembrados mais uma vez entre os 62 mensurados na pesquisa, quando a pergunta aos stakeholders se referia às principais características da marca. Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor da Marca, Governança, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento e Uso das Tecnologias Digitais foram alguns dos outros ativos estratégicos avaliados pela DOM para as varejistas figurarem no top five do ranking.

Numa escala de 0 a 10, a Renner teve nota 7,94, liderando o ranking que traz a Netshoes em segundo lugar, com a pontuação 7,77. O Magazine Luiza estreia no levantamento na terceira posição com 7,57. Assim como a Riachuelo e a Casas Pernambucanas, que são inéditas no ranking, ficando no quarta e quinto lugares com as métricas de 7,38 e 7,11, respectivamente. Saíram da lista Mundo Verde, Dafiti e Dilleto.

Confira a lista abaixo com os resultados comparativo das cinco varejistas mais valiosas do Brasil de acordo com os seus stakeholders.

 

Varejo Geral

4ª edição

NotaVarejo Geral

3ª edição

Nota
Renner7,94Renner7,82
Netshoes7,77Mundo Verde7,80
Magazine Luiza7,57Netshoes7,57
Riachuelo7,38Dafiti7,54
Casas Pernambucanas7,11Diletto
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