Presentes de Natal serão pagos com 13º salário

0 18

Oito em cada dez brasileiros (82%) devem gastar o 13º salário em compras de Natal neste ano, mostra pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o Portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz, divulgada nesta terça-feira, 11.

Desse total, 55% disseram que vão utilizar apenas uma parte do montante recebido para comprar presentes, enquanto 27% informaram que pretendem gastar todo o 13º em compras.

Segundo o levantamento, apenas 18% responderam que não devem gastar o dinheiro com presentes.  Entre o grupo dos que não vão gastar nada, 46% disseram que pretendem economizar, poupar ou investir o dinheiro recebido; 24% responderam que vão usar para pagar dívidas; 14%, para viajar, e 5% afirmaram que ainda não decidiram o que vão fazer com o montante recebido.

A pesquisa ouviu 624 consumidores de ambos os sexos e de todas as classes sociais nas 27 capitais brasileiras. De acordo com o SPC Brasil, a margem de erro do levantamento é de, no máximo, 3,7 pontos porcentuais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.