Preço da cerveja, em bares, sobe acima da inflação no mês de julho

0 821

Os preços da cerveja consumida fora do lar — em bares, restaurantes e outros estabelecimentos — subiram 0,7% no mês de julho, de acordo com dados do Índice de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA) medido pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE). A inflação da cerveja fora do lar superou a inflação geral do país, que no mês foi de 0,24%.

No acumulado do ano, o preço da cerveja fora do lar subiu 2,41%, ante uma alta de 1,43% do IPCA geral. Em 12 meses, subiu 4,4%, ante IPCA de 2,71%.

Já a cerveja para consumo no domicílio, vendida em redes de varejo, teve reajustes inferiores à inflação geral. Em julho, o preço da bebida caiu 0,44%. No acumulado de janeiro a julho, houve queda de 1,42% no preço médio. Em 12 meses, a inflação da cerveja para consumo no domicílio foi de 2,39%.

Considerando apenas os supermercados, o preço médio da cerveja teve leve elevação de 0,02%, de acordo com o indicador Abrasmercado, que avalia uma cesta de 35 produtos mais consumidos nos supermercados. Em 12 meses, a inflação da cerveja nos supermercados foi de 4,5%.

Fonte Valor Econômico
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.