Preço corresponde a 36% das escolhas do consumidor no varejo

0 121

Estudo realizado pela Pesquisejá – empresa especializada em monitoramento, gestão de informações e pesquisas customizadas – mostra a preferência do consumidor brasileiro na hora de eleger o varejista para realizar suas compras. A pesquisa, feita entre os dias 19 e 21 de outubro, envolveu 21 estados, incluindo o Distrito Federal, e totalizando quase seis mil entrevistas. Entre os dados de destaque, além do canal preferido pelo consumidor, estão os atributos que mais influenciam na decisão de compra e o que precisa ser mudado no varejo, na avaliação do comprador.

Ao todo, o levantamento considerou 5.551 entrevistas. De acordo com o resultado, 14 dos 21 estados pesquisados apontaram o preço como quesito principal para a escolha do varejo em que a compra será realizada. Em média, nestes estados, o preço afeta 36% das escolhas, sendo que no Acre, Mato Grosso do Sul e em Santa Catarina os percentuais chegam a 47%, 42% e 44%, respectivamente.

Outros fatores que também interferem na escolha do varejo são a proximidade da residência e a localização. A pesquisa ainda revela que o brasileiro preza muito pela qualidade e pelo bom atendimento no varejo. Cerca de 37% dos entrevistados apontaram o atendimento como algo que precisa mudar no varejo, segundo média realizada com os votos dos 18 estados em que o tópico foi comentado.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.