NRA Show demonstra tendência de crescimento do consumo fora dos restaurantes

0 259

A edição 2019 da NRA Show, maior evento de foodservie do mundo que aconteceu em Chicago, teve como um de seus principais temas o delivery. Melissa Wilson, diretora da Technomic Inc. e Hudson Riehle, vice-presidente sênior do Grupo de Pesquisa & Conhecimento da NRA, realizaram a apresentação “Harnessing Technology to Drive Off-Premise Sales” (Aproveitando a tecnologia para impulsionar vendas fora do restaurante) sobre o crescimento das vendas de produtos para consumo fora dos restaurantes.

De acordo com os executivos, a tecnologia continuará direcionando para um aumento continuo das vendas off premises, ou seja, fora dos restaurantes, nos próximos anos. Levantamento da Technomic aponta que 58% das ocasiões de consumo em restaurantes nos Estados Unidos são off premises, realizadas por meio de opções como drive thru, delivery e para viagem.

Ainda de acordo com a empresa de tecnologia, 39% dos consumidores fazem compras por meio de drive thru, 34% utilizam o delivery e 29% compram alimentos e consomem em outro lugar. Isso demonstra que a tendência do off premises não é passageira. Mas por que isto acontece?

Para Melissa, os dois principais motivos são: “Conveniência e o encapsulamento, ou seja, a tendência de não querer sair de casa, que acontece por várias razões, como o clima (estar nevando, frio ou chovendo), falta de tempo e o próprio aumento da oferta de soluções off premises por parte dos restaurantes”, disse.

Outro fator que leva a uma preferência para fazer as refeições fora dos restaurantes é a possibilidade que o off premises traz de experimentar novos locais, à medida que ele traz variedade para o consumidor final.

Uma questão a ser levada em conta no consumo fora dos restaurantes é a variação da jornada de consumo. A ocasião influencia muito nesta questão, já que a compra de ume refeição de dentro do escritório porque o cliente está sem tempo para sair para almoçar é diferente da compra em casa, quando ele está recebendo amigos, por exemplo. E esta variação influencia a escolha do tipo de comida e do restaurante.

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.