Grupo St. Marche recebe investimento na América Latina

0 118

O Grupo St. Marche anunciou hoje um aporte de capital significativo da L Catterton, a maior empresa de private equity do mundo com foco exclusivo em negócios de consumo. O investimento da L Catterton será utilizado para acelerar a expansão do grupo no Brasil. Os termos da transação não foram revelados.

O Grupo St. Marche tem atualmente 18 lojas de supermercado com a marca St. Marche, 1 loja com a marca Empório Santa Maria e, em 2015, firmou uma sociedade com o Eataly para lançar e operar lojas com a bandeira Eataly no Brasil. A primeira unidade do Eataly foi inaugurada em São Paulo em maio de 2015.

Desde sua fundação, em 2002, por Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, o Grupo St. Marche tem apresentado um crescimento acelerado em toda a cidade de São Paulo. Ainda com muito espaço para conquistar e diante de uma demanda crescente por supermercados que oferecem produtos e experiência de compra diferenciados, o Grupo St. Marche e a L Catterton veem uma oportunidade para continuar o rápido crescimento da empresa através da expansão orgânica. Bernardo e Victor permanecerão como coCEOs da empresa.

“O investimento da L Catterton permitirá que continuemos nossa trajetória de crescimento e expansão”, disseram Bernardo e Victor. “O fato de um relevante investidor de consumo global fazer a parceria com o Grupo St. Marche chancela o forte posicionamento da nossa empresa. Estamos prontos para continuar uma nova etapa de crescimento no Brasil. Com a L Catterton, não teremos apenas os recursos, mas também reforçaremos nossas habilidades como varejistas e adicionaremos a expertise global que precisamos para levar a empresa ao próximo patamar.”

“Estamos muito empolgados com a parceria com o Grupo St. Marche, a rede de varejo alimentício mais inovadora do Brasil”, disse Dirk Donath, Sócio Executivo da L Catterton Latin America. “O Grupo St. Marche está em posição privilegiada para capturar oportunidades de crescimento em várias categorias do setor supermercadista, que tem sido impulsionado pelo aumento da procura por um serviço superior ao cliente e uma experiência de compra diferenciada. Vamos construir uma parceria sólida com a excelente equipe executiva do Grupo St. Marche e apoiar os planos de expansão da empresa. O Grupo St. Marche é um complemento ideal para o portfólio de marcas líderes da L Catterton ao redor do mundo.”

“Bernardo e Victor são líderes visionários no setor brasileiro de supermercados, posicionando o St. Marche como uma loja de conceito inovador, com foco na experiência do cliente e sortimento de produtos de alta qualidade”, acrescentou Farah Khan, Sócia da L Catterton Latin America. “Estamos entusiasmados ao embarcar com Bernardo e Victor nesta nova etapa de crescimento da empresa.”

O Grupo St. Marche é o primeiro investimento no Brasil do fundo L Catterton Latin America (“LCLA II”). O fundo tem escritórios no Brasil, Colômbia, México e Nova Iorque, e previamente já fez um investimento na Bodytech (Colômbia), uma das principais empresas de fitness da América Latina.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.