Franquias apostam nas Olimpíadas para crescer

0 155

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, algumas franquias decidiram adaptar produtos e serviços para aproveitar a demanda que o evento mundial irá gerar.

A Maria Brasileira – rede de franquia especializada em serviços de limpeza, cuidados e conservação de ambientes domésticos e comerciais – está apostando nas Olimpíadas para fortalecer ainda mais sua expansão pelo Rio de Janeiro.

A franqueadora acredita que os Jogos Olímpicos 2016 irão ajudar a impulsionar o plano de expansão na região e ainda alavancar o volume de solicitações de serviços em suas unidades, por exemplo, babysitter para visitantes estrangeiros, diaristas para os apartamentos e motoristas para o traslado dos visitantes.  A expectativa é obter um aumento da demanda por diversos serviços, em função do aumento de turistas na cidade. O trabalho de prospecção de clientes já começou em 2015 e, com as ações, a rede espera obter um crescimento de aproximadamente 20% na procura por seus serviços.

Além disso, a Maria Brasileira conta com o case de um franqueado que, com suas unidades, já atende a zona oeste do Rio de Janeiro quase que em sua totalidade. Vendo o potencial da região, em função da construção do parque olímpico e pelo volume de condomínios, ele transformou a descoberta em oportunidade e, atualmente, é dono de quatro unidades da marca, sendo três na Barra da Tijuca e uma no Recreio dos Bandeirantes. Para o franqueado Geraldo Estolano, proprietário das unidades da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, a demanda pelos serviços de limpeza deve crescer 10% com a chegada dos Jogos Olímpicos, em 2016. Uma estratégia adotada pela unidade é a de fechar parcerias com empresas de locação de imóveis, para fazer a arrumação e limpeza de casas e apartamentos que serão locados para a temporada gerada pelo evento.

Já a Yes!, obteve o crescimento de 15% no número de matrículas, ante 2014. O grande objetivo da marca neste primeiro semestre do ano é trabalhar com foco nas Olimpíadas, ofertando aos cariocas o curso Speedy.

“Como uma empresa empreendedora que somos e atenta ao mercado em que atuamos, percebemos uma grande necessidade no sentido de capacitar cada vez mais pessoas para atender à crescente demanda de turistas, que visitam e que visitarão nosso país, em função dos grandes eventos internacionais que foram e serão sediados no Rio de Janeiro e no Brasil – Jornada Mundial da Juventude (2013), Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016). O Speedy abriu e continuará a abrir portas a milhares de brasileiros, aumentando as chances de ingressar no mercado de trabalho e, consequentemente, crescer profissionalmente”,  relata Clodoaldo Nascimento, presidente da ABF-RJ e da Yes!, rede de franquia de escolas de idiomas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.