Filhos são os principais responsáveis pela conscientização ambiental dos consumidores

0 274

A segunda edição do estudo Who Cares, Who Does? da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, que será apresentada no dia 14 de outubro, obteve um dado surpreendente: 50% dos consumidores do mundo adquirem consciência ambiental através dos filhos. No Brasil, esse número é de 48%.

As marcas de bens de consumo massivo também estão sendo impactadas. A Lego, por exemplo, começará em 2021 a substituir todas as suas embalagens plásticas para se tornar mais sustentável, por pressão dos consumidores infantis. A empresa recebeu uma série de cartas exigindo essa mudança. Os investimentos serão da ordem de US$ 400 milhões em um processo com duração de três anos. Também está em análise a produção de peças em materiais alternativos.

O estudo contou com a participação de 80 mil consumidores de 19 países, localizados na Europa, América Latina, Estados Unidos e Ásia, e quase metade se sente pessoalmente afetada pelos problemas ambientais.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.