Exclusivo: Cinco ações para o varejista vender mais nas férias de julho

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No período em que acontecem as festas juninas estendidas e as festas de inverno, a procura por outra faixa de produtos faz com que mais uma boa oportunidade permita ao varejista melhorar seu desempenho em vendas. De fato, o mês de julho concentra compras extras – e também de impulso – pelos pais e responsáveis, que tendem a ceder mais aos desejos dos pequenos consumidores, pois, afinal, esse é para eles, um período de lazer por excelência, no qual aproveitam as férias escolares. Por isso, o varejista precisa estar antenado nas novidades e no posicionamento adequado dos produtos de maior demanda no período, como as categorias de biscoitos, refrigerantes, itens para lanches e snacks.

A seguir, a revista Varejo de Vizinhança apresenta dez destaques, divididos entre dicas e lançamentos de produtos, que ajudarão o leitor a organizar sua loja, adequando-a ao período de férias escolares.

1 – Para a consultora Fátima Merlin, sócia fundadora da Connect Shopper, em primeiro lugar, o varejista precisa realizar um bom planejamento, alinhado com os fornecedores, para traçar uma estratégia conjunta a fim de impulsionar as vendas, garantir maior lucratividade e evitar rupturas. “Aliar previsões de vendas calculadas com cuidado e uma logística eficiente ajuda muito o consumidor a encontrar o item desejado”, salienta.

2 – Familiarizar o shopper (comprador) com um grande número de opções disponíveis é fundamental no caso dos produtos para as férias de julho. Por se tratar de shoppers que são pais e responsáveis, a escolha dos itens muitas vezes é dificultada pela falta de conhecimento ou por uma precária escolha de categorias. Sugere-se criar um folheto de produtos que ofereça destaque a opções que certamente agradarão às crianças. Eis algumas: achocolatado, alimentos congelados, como lasanha e hambúrguer, pães, frios, biscoitos, sucos, refrigerantes, chocolates e massas.

3 – Lembre-se de que a criança, no caso a consumidora desses produtos, poderá não estar presente no ato da compra. Se houver espaço na loja, alinhe algumas das categorias citadas no item anterior para facilitar sua visualização e a composição da lista de compras pelo cliente. Realize cross merchandising de produtos como sucos e bolos industrializados em pontos visíveis, como pontas de gôndola e o corredor da entrada.

4 – Realize atividades direcionadas ao publico infantil, pois essa também é uma boa pedida para o período. Atraia os clientes das redondezas com oficinas de pintura, brincadeiras e aulas de culinária. É possível fechar parceria com fornecedores para desenvolver ações desse nível, aumentando a visibilidade de marcas parceiras e elevando o nível de atendimento e de fidelização na sua loja.

5 – De olho no período em que aumenta o consumo de lanches dentro do lar, a Pullman lança a linha Dunitê, composta por brioches. O portfólio conta com duas versões: Sem Recheio, que pode ser consumida pura, ou Com o Recheio que o consumidor desejar, e Recheados de Morango ou Chocolate. “Queremos levar praticidade para as famílias, bem como hábitos saudáveis que aliem nutrição e diversão”, diz Bruna Tedesco, gerente de Grupo de Marketing da Bimbo do Brasil. “Trazemos uma grande inovação para a categoria de pães. As novas embalagens, com sistema ‘abre e fecha’ (zip), são muito práticas e facilitam a conservação do produto por mais tempo depois de aberto”, completa Bruno Pastore, gerente de Produtos. Os brioches Dunitê estarão disponíveis inicialmente no Estado de São Paulo. As novidades poderão ser encontradas nas principais lojas do varejo.

Quer saber quais são as outras cinco dicas? Clique AQUI e confira a edição de junho da Revista Varejo de Vizinhança!

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