Consumidor busca alternativas para manter consumo

0 78

O momento econômico tem feito com que o consumidor busque saídas diferenciadas para manter seu consumo. A utilização de ferramentas de pesquisas de comparação de preços, a busca por promoções, o uso de cupons de descontos e de programas de fidelidade são novos hábitos.

“O brasileiro está mudando de forma rápida os hábitos de consumo. Hoje, os sites comparadores de preço têm um papel gigantesco na hora da compra”, afirmou o diretor de planejamento da agência nova/sb, Sérgio Silva.

Estudo realizado pela empresa apontou que 40% dos consumidores já fazem pesquisa de preço para compras rotineiras. “Ele não pode errar. Se escolher a marca errada de arroz, por exemplo, ele fará sua família ter que comer aquilo o mês inteiro.”

A internet, segundo o estudo, é o local de pesquisa de preços mais utilizado e prática feita por 56% das pessoas. Enquanto isso, 53% prefere visitar diferentes lojas físicas para selecionar o melhor produto que será adquirido. “Nós os definimos como smart buyers. Eles estão mais espertos e usando todas as ferramentas para fazer o melhor negócio”, enfatizou.

Para o diretor da nova/sb, tais sinais emitidos pelos consumidores devem servir de alerta aos varejistas. “Para se adaptar a essa nova realidade, os empresários devem entender o que seus consumidores querem. Mais do que ter preços atrativos nas lojas, eles devem ter opções on-line para mostrar que a compra será vantajosa em sua marca. Cupons de desconto e programas de fidelidade estão entre as iniciativas”, disse Silva.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.