Brasileiros pretendem mudar o padrão de consumo

0 81

Pesquisa trimestral da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) e TNS Brasil, empresa global de pesquisa de mercado, mostra que 84% dos consumidores brasileiros planejam economizar mais em 2015 mudando o padrão de consumo.

A pesquisa apontou alta de 84% em julho ante 75% em abril, na intenção de não fazer um financiamento em 2015. Mas aquisição de móveis (49%), carro (50%) e eletrodomésticos (20%) continua nos planos dos brasileiros. Em seguida aparecem empréstimo pessoal (20%) e crédito consignado (9%).

Para aquisição dos bens, 35% dos entrevistados buscariam como forma de financiamento o crédito automotivo, 28% optariam pelo imobiliário, 34% pelo crédito direto ao consumidor (CDC) e 23% pelo consignado.

A grande maioria (92%) disse que a inflação impacta na decisão quanto a novos financiamentos e que já estão mudando os padrões de consumo. O lazer foi o padrão de consumo que mais teve impacto para 83% dos entrevistados, seguido de vestuário (77%), alimentação (76%), transporte (46%), saúde (40%), educação (35%) e outros (2%).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.