Brasileiros estão mais otimistas para consumir em 2021

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Mesmo com a digitalização dos negócios durante a pandemia, compras em lojas físicas continuam sendo relevantes e os consumidores brasileiros têm uma preferência acima da média global por comprar perto de casa e estão mais atentas às empresas preocupadas com questões ESG (ambientais, sociais e de governança).

Além disso, o consumidor brasileiro está mais otimista quanto a seus gastos futuros. De acordo com o estudo Global Consumer Insights Pulse, da consultoria PwC, 47% dos brasileiros esperam aumentar suas compras em supermercados nos próximos 6 meses, contra 38% na média global. Em moda, 33% dos brasileiros e 26% dos consumidores globais esperam aumentar o consumo, enquanto no setor de eletrônicos esses números chegam a 40% e 24%.

O estudo mostra que, no Brasil, as compras via celular já são o canal preferido dos consumidores para compras diárias ou semanais, enquanto na média global as lojas físicas continuam predominando. Isso acontece porque mais de 80% dos brasileiros dizem interagir com alguma das principais plataformas digitais e mais da metade clica nos anúncios que são exibidos.

O estudo Global Consumer Insights Pulse revela que muitas tendências de comportamento do consumidor se aceleraram durante a pandemia, dando origem a 4 linhas de segmentação dos consumidores. Segundo a PwC, esses padrões de compras, viagens, trabalho e engajamento com marcas podem ter implicações duradouras para o varejo. Compreendendo esses novos grupos de consumidores e o que seus comportamentos indicam, as empresas podem se preparar melhor para o futuro.

 

Fonte SBVC
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