Brasileiro aproveita promoções pós Natal para comprar

0 96

Diante das instabilidades econômicas e políticas de 2015, o brasileiro preferiu gastar menos nas festas de fim de ano em comparação com o mesmo período de 2014. De acordo com dados divulgados pela Kantar Worldpanel, o valor investido em presentes de Natal, por exemplo, foi menor do que no ano anterior. O levantamento ainda aponta que a maior parte das pessoas ouvidas pretendia aguardar as promoções pós-festas para fazer compras.

Também como forma de economizar, apenas parentes mais próximos e cônjuges entraram na lista dos presenteados. Os filhos apareceram em primeiro lugar (79,3%), seguidos por esposas/maridos/namorados (61%) e mães (48,5%). Amigos próximos e colegas de trabalho aparecem na base do ranking, com, respectivamente, 22,7 e 6,8%. Os preços foram mais valorizados do que as marcas na hora da escolha do mimo, em sua maioria eleitos por ser algo que o presenteado estava precisando.

Reunião tradicional de fim ano, o amigo secreto não contou com a participação da maior parte da população – 52% dos entrevistados afirmaram que estavam fora da brincadeira. Aqueles que não abriram mão da confraternização preferiram trocar os presentes apenas com os familiares.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.