Banco do Brasil vai vender seguro no supermercado

0 113

O grupo Banco do Brasil e Mapfre lançou na última terça-feira (14) um novo modelo de negócios para a venda de seguros. A empresa desenvolveu um vale seguro que será vendido em supermercados, bancas de jornal e outros modelos de varejo. A ideia é que a pessoa adquira o serviço com a mesma facilidade com que compra créditos para o iTunes. O objetivo é conquistar clientes, tornando o produto mais acessível e próximo ao consumidor. Os primeiros displays devem ser colocados nas lojas parceiras em janeiro de 2015.

Inicialmente, estará disponível nas lojas o seguro para residências em três valores: de R$ 60, R$ 75 e R$ 85 por ano. Cada preço dá direito a uma faixa de cobertura diferente. O mais barato cobre danos de até R$ 40 mil por incêndio, explosão, raio ou queda de aeronave. Atualmente, apenas 4% das casas brasileiras possuem seguro – um dos motivos para a baixa penetração é a ideia de que esse tipo de seguro é muito caro.

A proposta do BB Mapfre é estender o portfólio para outros serviços como seguro de vida, celular, automóvel, pet e viagem.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.