Aumenta procura por bebidas não alcoólicas

0 63

A queda na demanda por refrigerantes tem levado a uma mudança na concorrência do mercado de bebidas não alcoólicas. Agora, as fabricantes de sucos, bebidas funcionais, chás e águas de coco brigam entre si para ampliar sua presença no mercado brasileiro.”Cada vez mais a briga pela liderança no mercado de soft drinks deixará de ser apenas no âmbito dos refrigerantes e será extrapolada para outras categorias tais como a água flavorizada, sucos, chás prontos para beber, energéticos e outros”, afirma a analista da consultoria Euromonitor International, Angélica Salado.Ela destaca que hoje muitas categorias têm, gradualmente, tomado o lugar dos refrigerantes. A diferença, segundo Angélica, é que nas novas categorias o mercado é muito segmentado, o que tem forçado as empresas a investirem em novos produtos. “Esta é a principal movimentação que podemos esperar nos próximos anos.”Já o gerente de atendimento e negócios da consultoria Kantar Worldpanel, Guilherme Scalco, destaca que a perspectiva para as categorias de refrigerante light e diet é de retração ainda mais intensa nos próximos anos. “Esses produtos se encontram em uma espécie de limbo, pois não são tão saudáveis e nem tão indulgentes para o consumidor como o refrigerante regular”, revela.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.