9 verdades e 1 mentira sobre os direitos do consumidor

3 2.833

As redes sociais apresentam, com certa frequência, assuntos que viram “febre” e viralizam entre os seus usuários. A brincadeira do momento, principalmente no Facebook, consiste em contar nove verdades e uma mentira sobre si mesmo. O Procon de São Paulo elencou 10 afirmações, entre elas uma é mentirosa.

A Newtrade entrou na brincadeira e decidiu reproduzir aqui o conteúdo. Você saberia dizer quais são os direitos do consumidor?

Entre na brincadeira e responda nos comentários qual é a afirmação falsa. Confira:

1. Consumidor tem direito à informação clara e precisa sobre preços de produtos e serviços.

2. O consumidor pode desistir de compras feitas pela internet e telefone em até 7 dias e receber de volta tudo o que pagou (inclusive o frete).

3. Bala não é troco.

4. O pagamento da taxa de 10% em bares e restaurante é opcional.

5. Consumidor pode usar conta – corrente sem contratar pacote de tarifas.

6. Estacionamentos são responsáveis por objetos deixados no interior do veículo.
7. Consumidor tem direito a desconto na antecipação de parcelas nos contratos de financiamento.
8. Empresa de cobrança pode chamar o devedor de “caloteiro” e fazer ligações de madrugada.
9. Lojas não podem impor valor mínimo para pagamentos com cartão.
10. Título de capitalização não é poupança programada.

E aí, descobriu? Responda nos comentários!

Notícias Relacionadas
3 Comentários
  1. Silma diz

    Adorei… a 8 né….. o pior que acontece…..

  2. Cristiane diz

    Opção 8 é mentira.

  3. carlos diz

    Lamentável mas acontece.
    Opção 8

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.