3 segredos para empreender na internet

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Começar um novo negócio sempre envolve alguma incerteza. Felizmente, está dentro do seu poder controlar certas variáveis. Você pode decidir, por exemplo, no que consistirá o projeto, quanto tempo e dinheiro serão dedicados, as ferramentas utilizadas, entre outras coisas.

itallo-almeidaNo entanto, há algumas questões que não podem ser deixadas de lado para alcançar o sucesso do seu empreendimento. Nesta coluna, compartilharemos três coisas que você precisa considerar antes de empreender.

1. Crie uma loja virtual para a sua empresa

Se você está pensando em oferecer seus produtos ou serviços através da internet, tem que estar preparado para que seus clientes possam realizar todo o processo de compra sem saírem de casa.

Na era da internet, ninguém quer se locomover para concretizar uma transação iniciada online. O ideal é que o processo possa ser finalizado sem a necessidade de passos adicionais como ir até determinado local ou fazer consultas por e-mail e outros canais. É natural que, se os clientes te conhecem por uma mídia online, o relacionamento com eles se desenvolva da mesma maneira.

Uma loja virtual te permite exibir produtos ou serviços, marcar presença profissional na internet e disponibilizar mais informações sobre a sua marca.

2. Gere tráfego para o seu site

Essa é uma parte muito importante de toda estratégia de negócio. Se em vez de empreender em um negócio pela internet você decidisse fazê-lo em um local físico, também precisaria passar por essa etapa. É indispensável para o sucesso de um empreendimento que ele se torne conhecido.

Há muitas formas de conseguir isso, mas a mais eficiente na internet é usar ferramentas de marketing online, que te permitem alcançar um público maior controlando o orçamento e, acima de tudo, são totalmente mensuráveis.

3. Ofereça um excelente atendimento

O fato de o seu negócio estar instalado na internet não significa que seus potenciais clientes (ou mesmo os que já compraram) não precisam ser respondidos adequadamente.

Oferecer um bom atendimento trará várias possibilidades, entre elas:

  • Diferenciar-se de outras empresas que oferecem serviços e produtos similares.
  • Conhecer mais seu público e suas expectativas.
  • Identificar novas formas de negócio.
  • Aproveitar as interações para entender se os novos produtos e serviços que você pretende oferecer serão bem aceitos.

Itallo é especialista em Branding e Comunicação na Nuvem Shop e também ajuda especialistas de marketing à terem sucesso com suas parcerias.

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