Vendas de eBooks deve ultrapassar a de livros impressos

0 204

Uma projeção da  PricewaterhouseCoopers estima que em 2018, o lucro das editoras com livros digitais já chegará a ser maior do que o valor arrecadado com a venda de livros impressos. O gráfico do NYT também corrobora com essa ideia, mostrando que a receita das editoras com ebooks está cada vez maior, em especial nos EUA e na Grã-Bretanha.

É preciso, contudo, esperar que as gerações aos poucos se familiarizem com esse novo jeito de consumir literatura, seja por conta do costume pessoal ou da facilidade e economia que eles poderão propiciar. Recentemente, a Amazon trouxe ao Brasil o serviço Kindle Unlimited, que através de uma assinatura de 20 reais mensais dá acesso a uma vasta biblioteca de ebooks. Isso pode ajudar a fomentar ainda mais a leitura, já que o preço do acesso ao conteúdo vai se tornando mais econômico do que a aquisição de livros físicos.

Livro físico vai se tornar item de colecionador, mas a literatura, que é o que realmente importante dentro de um livro, vai se tornando cada vez mais acessível.

nyt-grafico

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.