Simonetto leva tecnologia para o ponto de venda

0 246

Sempre em busca de inovações e melhorias para os seus clientes, a Simonetto, empresa de móveis planejados, desenvolveu um aplicativo exclusivo que funciona como um catálogo virtual. Nele, o usuário pode verificar imagens das coleções da marca e conhecer todas as cores e descrições técnicas dos materiais e acessórios disponíveis de forma prática e organizada.

O aplicativo, que ficará acoplado a um totem de acrílico cristal dentro das lojas autorizadas Simonetto, é uma iniciativa pioneira no mercado de mobiliário planejado.

“Estamos orgulhosos em ser a primeira marca a levar esta tecnologia ao ponto de venda. Nosso objetivo é tornar o ambiente ainda mais atrativo para os nossos clientes”, conta Fabiane Simonetto, gerente de Marketing da Simonetto. Todo o sistema foi desenvolvido tendo como foco o lojista e a interatividade no ponto de venda e, por isso, não é um aplicativo público e só está disponível para a Simonetto.

Moderna e prática, essa tecnologia deixa todas as informações sobre a vasta biblioteca de itens e acessórios da Simonetto sempre à mão, o que permite um maior dinamismo no atendimento. O totem também possui funcionalidades como a Galeria de Projetos, em que os projetos enviados por lojistas de todo Brasil poderão ser facilmente acessados, e o Favoritos, uma opção que permite que os clientes “curtam” os itens que mais gostarem para, após o atendimento ser realizado, o projetista possa adicionar as escolhas ao contato do interessado. “Além de ser uma forma interativa e moderna de atender, esse aplicativo auxiliará na criação do projeto de forma mais assertiva”, completa Fabiane.

Os lojistas Simonetto já estão testando a novidade e começam a identificar seus benefícios tanto para os clientes quanto para as vendas. Segundo Marcos Ferreira, diretor geral da Simonetto Especialle, loja localizada em Curitiba-PR, a introdução desse aplicativo no ponto de venda deixa ainda mais claro o compromisso da marca em satisfazer as necessidades dos clientes e de proporcionar um atendimento completamente personalizado.

“Somos pioneiros na utilização de uma tecnologia como essa e tenho certeza que isso chamará muito a atenção do cliente que busca praticidade e variedade na hora da compra. Além de oferecer tudo isso, o totem demonstra a busca constante da marca em estar próxima do cliente deixando-o feliz e realizado com a escolha de seu projeto”, conta o executivo, que completa explicando que a implementação do aplicativo já está sendo realizada nas rotinas do atendimento das lojas. “Já iniciamos o treinamento. Acredito que a interação com o cliente aumente na medida em que as equipes fiquem mais familiarizadas com a tecnologia e verdadeiramente “comprem a ideia” e a utilizem com ferramenta de venda”, conclui.

Para a marca, essa ferramenta vai agregar no atendimento como um todo, além de complementar os diferenciais técnicos já alcançados pelo produto Simonetto, como a edição dos móveis a cada milímetro na altura e largura e a variedade de cores e acessórios para os projetos executados, que possibilitam a criação de ambientes únicos para cada cliente e cada necessidade. Pela grande variedade de itens e possibilidades, a compra de móveis planejados é considerada muito técnica. Dessa forma, o aplicativo Simonetto permitirá um atendimento mais esclarecedor e transparente, em que o cliente poderá visualizar através de vídeos demonstrativos e descrições detalhadas de cada item e acessórios os diferenciais de cada opção da marca.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.