Editoria
Varejo
Itens de beleza ganham novos públicos dentro das drogarias
Recessão mudou hábitos de consumo e acelerou a aproximação da indústria com redes de farmácias; plano foi reformular pacotes para estimular vendas
Via Varejo firma parceria com Rapiddo para entrega no mesmo dia de compras feitas até às 17h
Valor máximo cobrado gira em torno de R$ 40 a R$ 45 ainda na fase piloto do projeto, mas a tendência é que esse custo se reduza mediante ajustes na operação
Popeyes estreia no Brasil e quer abrir 300 unidades
A marca é controlada pela Restaurant Brands Internacional (RBI), do fundo 3G Capital de Jorge Paulo Lemann, dona também das operações do Burger King no Brasil
5 formas de treinar a força de vendas para a Black Friday
O interesse pela data no Brasil cresceu 27% nos últimos dois anos
Grupo GPA inaugura mais três lojas do Compre Bem
Guarulhos e Leme foram as cidades que receberam as novas lojas
Carrefour agora quer ser sócio de redes regionais
Habituado a comprar ativos no Brasil, grupo francês prospecta supermercados regionais para ter sociedade, formato já usual no país de origem da rede; empresa quer se tornar líder mundial de e-commerce de alimentos e aumenta aposta em…
Abílio Diniz vende participação de 2,55% no Carrefour Brasil
Participação do empresário no grupo recuou de 11,46% para 8,91%
Pão de Açúcar inaugura no Guarujá novo modelo de loja
Projeto que valoriza a conexão emocional do cliente por meio de uma melhor experiência de compras e interatividade chega à Baixada Santista em sua única unidade
Vendas da Black Friday devem crescer até 3% no varejo físico de SP, calcula ACSP
“A antecipação de compras que seriam feitas para o Natal pode acontecer, principalmente de eletroeletrônicos, mas para o comércio o mais importante é vender, seja em novembro ou dezembro”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP
Dicico reinaugura lojas com formato Sodimac Dicico
Novo modelo de lojas é a união de duas grandes marcas, Sodimac e Dicico, e traz novidades em produtos e comercialização de serviços de mão de obra
Coop investe R$ 1,3 milhão na abertura de nova drogaria
A nova drogaria de rua vai operar também com uma gama mais robusta de medicamentos de complexidade e de alto custo
Carlos Wizard vai investir R$ 1,6 bilhão nos próximos cinco anos
Contando com a retomada do consumo, o grupo Sforza, comandado por Carlos Wizard pretende investir R$ 1, 6 bilhão em marcas como KCF, Pizza Hut, Taco Bell e Mundo Verde nos próximos cinco anos.
Fundo suiço compra 100% da Hortifruti e acelera expansão
Desde 2015, o fundo Partners Group tinha 40% do negócio; grupo pretende abrir mais dez unidades ao longo do próximo ano
Ticket médio do brasileiro na Black Friday será de R$ 822
Celulares, televisores, geladeiras e passagens aéreas estarão entre as categorias mais procuradas durante o evento. O número de pedidos nestes mercados poderá registrar uma expansão de 5,3%, indo de R$ 3,76 milhões para R$ 4 milhões.
Grupo Zema expande atuação no mercado da moda
Além da abertura das novas unidades, desde 2017 o departamento vem sendo continuamente repaginado, com o intuito de trazer novos itens ao público.