Pão de Açúcar inaugura no Guarujá novo modelo de loja

0 1.305

Um novo conceito de lojas Pão de Açúcar chegou à cidade do Guarujá no dia 9 de novembro. A cidade, que possui três lojas da rede, agora ganha uma de suas unidades reformulada, localizada no bairro Jardim Tejereba. Aplicado inicialmente em lojas na cidade de São Paulo, a marca amplia a adaptação do modelo e traz este novo conceito para o Guarujá. Após um período de reformas para essa adequação, uma completa revisão de layout e do mix de produtos, a loja está totalmente voltada ao aprimoramento da experiência de compra e reflete uma maior aposta no fortalecimento do vínculo emocional com seus clientes. Com a nova unidade, a rede soma 18 lojas em novo modelo. A expectativa é fechar 2018 com 20 unidades reformuladas.

Desde o ano passado, o Pão de Açúcar vem aderindo a uma série de iniciativas de interatividade por meio de inciativas digitais, como o programa Meu Desconto (que oferece descontos personalizados) e o Caixa Express (que permite agendar o horário de atendimento no caixa do supermercado). Complementando essas ações de conectividade com o cliente, a rede aposta em um formato de loja mais moderno, com layout completamente revitalizado, alinhada a algumas das principais tendências internacionais do varejo alimentar.  “A definição do novo conceito de lojas Pão de Açúcar envolveu um grupo multidisciplinar, representado por diversas áreas, modernizando não apenas a estrutura física, mas toda a forma de operar e atender, incluindo ainda adequação de serviços, variedade de produtos, distribuição das categorias e até o caminho que o cliente percorre nas lojas, simplificando e tornando mais prazerosa e prática a ida ao supermercado”, destaca João Francisco Mariano, Gerente de Conceito e Identidade.

Acompanhando o modelo de sucesso da unidade paulista, a loja localizada na Avenida Dom Pedro I, 195, Jd Tejereba apresenta grandes mudanças que podem ser observadas logo na entrada, onde estão reunidos todos os alimentos fresh, como perecíveis, frutas, verduras e legumes. Há, ainda, uma área exclusiva com todo o portfólio de saudáveis, valorizando a experiência do consumidor que já busca esses itens no mesmo local. “A escolha do mobiliário e a exposição dos produtos foram pensados para valorizar o frescor, a qualidade da seleção e a variedade única do Pão de Açúcar. A partir desta seção, é possível ter uma visão geral da loja, facilitando a busca pelos produtos em benefício do cliente”, explica Marcelo Bazzali, Diretor Executivo do Pão de Açúcar. Compõem ainda a seção de produtos frescos, diversos itens de mercearia que trazem diferenciação ao sortimento do Pão de Açúcar e são valorizados pelos clientes, como azeites importados, compotas e geleias.

Para chegar ao novo conceito, foram realizados diversos focus groups com clientes que avaliaram a geração anterior de lojas do Pão de Açúcar, apontaram sugestões de melhorias e avaliaram o layout da nova geração. “A rejeição ao novo modelo foi nula, o que nos deu certeza do caminho que estávamos tomando e da certeza de que as mudanças beneficiariam nossa operação e a experiência dos clientes em loja”, observa Bazzali.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.