Editoria
Varejo
Rede de hamburguerias Johnny Rockets anuncia expansão no Brasil
Além das unidades tradicionais em shopping centers, a rede irá focar em lojas voltadas a praças de alimentação, 20% mais baratas para competir com fast food
Carrefour Brasil registra crescimento de 8,1% em vendas
Lucro líquido ajustado cresceu 67,6%, impulsionados pela estratégia omnicanal, ganhos de eficiência e contribuição dos serviços financeiros
Inflação em supermercados acumula 4,45% até outubro e supera projeção para o ano
Apenas no mês, os preços cresceram 0,84% na comparação com setembro
Subway inaugura primeiro fast food da cidade de Socorro
A nova franquia funciona todos os dias das 11h às 23h.
Coop apoia Dia Nacional da Coleta de Alimento em Sorocaba
No dia da coleta, os voluntários da Companhia das Obras do Brasil estarão nas unidades convidando as pessoas que estão fazendo compras a adquirirem alimentos para doá-los.
Zamboni inicia venda online de produtos da divisão food service da Unilever
Distribuidora é a única no Rio a oferecer esse serviço para a divisão food service da Unilever
Os exemplos do Brasil em inovação no varejo
Ao implantar inovação em seus negócios, varejistas conseguem colher resultados e estão investindo em conhecimento e informação.
Johnson & Johnson desenvolve tecnologia para ponto de venda
O móvel é composto por uma tela de LED e uma bancada expositora com um produto de cada marca.
Armarinhos Fernando aumenta número de itens natalinos para vendas de final de ano
A rede tem mais de 1600 produtos para decoração de Natal
Black Friday: 167 sites que devem ser evitados, segundo o Procon
A expectativa é de que a Black Friday movimente R$ 2,5 bilhões neste ano, com um ticket médio de R$ 607,50, segundo a eBit/Nielsen
Carrefour Brasil compra 100% da plataforma de conteúdo digital E-mídia
Aquisição faz parte dos esforços do grupo para promover a transformação digital da operação de varejo alimentar no Brasil
Lojas de departamento lideram vendas em valores entre os canais de varejo de vestuário
Estudo sobre os Canais de Varejo de Vestuário, lançado pelo IEMI Inteligência de Mercado, traz dados sobre a retomada do varejo de vestuário em 2017
Casino inaugura loja com conceito digital
Unidade permite experiência de compras por meio de serviços digitais e sem caixas registradoras
Leroy Merlin investirá R$ 300 milhões no país em 2019
O diretor-geral da companhia no Brasil, Alain Ryckeboer, espera que esse seja o início de uma onda de crescimento
Óticas Diniz inauguram 1ª loja conceito em Goiânia
Espaço prime oferece nova experiência aos consumidores e um portfólio diversificado de produtos