Editoria
Varejo
Carrefour nega que estaria avaliando proposta por rival francês Casino
"Não há oferta, nem rascunho de oferta em cima da mesa", disse uma porta-voz do Carrefour
Dia do Cliente: preço é fator relevante para 76% dos shoppers
Pesquisa da Social Miner e Opinion Box aponta que 43% dos consumidores têm intenção de aproveitar as ofertas do evento, mesmo que 55,5% nunca tenham ouvido falar na data
Vendas do varejo sobem 1,0% em julho ante junho, bem acima do esperado
A previsão mais otimista era de alta de 0,8%. A mais pessimista indicava uma queda de 1,7%, gerando mediana positiva de 0,1%.
Magazine Luiza, Casas Bahia, B2W e Americanas perdem R$ 5 bi com chegada da Amazon Prime
Papéis das varejistas despencaram nesta terça-feira com lançamento de serviço de fidelização de clientes da empresa americana
Supermercados Pague Menos vai abrir loja em Itu em 2020
A previsão de inauguração é para o segundo semestre de 2020.
Jack Ma deixa presidência do Alibaba nesta terça-feira
Plano de sucessão já havia sido anunciado e Daniel Zhang atual presidente executivo da empresa assume seu lugar
GPA investe R$ 6 milhões em seis novas lojas do Mercado Extra
São seis novas unidades em Santos e outras três que serão abertas até o fim do mês nas cidades de Praia Grande e São Vicente.
Supermercado Now faz parceria com rede de hortifruti
Parceria tem como objetivo facilitar compras dos mais de dez mil clientes do hortifruti e proporcionar uma experiência diferenciada
Uber Eats planeja entrega para supermercados
Setor de entrega de comida da empresa alemã fecha parcerias com redes de supermercados visando aumentar os resultados
Pizza Hut abre sua 78ª unidade no estado de São Paulo
Localizada no Posto Shell do bairro Ipiranga, loja integra formato que será bastante explorado pela rede nos próximos anos
Projetos sociais da Coop contribuem com Federação das Apaes
A Coop - Cooperativa de Consumo sempre desempenhou um importante papel na área social e entre os beneficiados está a APAE, que neste mês comemora o Setembro Verde, de conscientização sobre a importância da inclusão social da pessoa com…
Tecnologia ajuda os consumidores nas compras do supermercado
Um estudo inédito realizado pelo GPA comprovou a importância de ter projetos voltados para o ambiente digital.
80% dos supermercados devem ter capacidade analítica em 2019, diz Diretor do Nagumo
Quatro em cada dez supermercados já têm esta capacidade e 30% do setor pretende implantar no segundo semestre de 2019, segundo Fabio Veras, Diretor de TI, E-Commerce e CRM, dos Supermercados Nagumo.
Marcas premium têm crescido no mercado
Desde a crise, consumidores estão priorizando qualidade sobre quantidade em todas as categorias, impulsionando investimentos em produtos de maior valor agregado
AliExpress abre loja física no Brasil para compras digitais
A unidade será uma loja pop-up, com previsão de funcionamento por 30 dias como teste. O projeto foi feito em parceria com a empresa de pagamentos Ebanx.