GPA investe R$ 6 milhões em seis novas lojas do Mercado Extra

0 133

Nesta terça-feira, 10, a cidade de Santos passa a contar com seis novas unidades do Mercado Extra. Para a operação dessas lojas foram investidos mais de R$ 6 milhões, além de um acréscimo de aproximadamente 30% no quadro de colaboradores.

A partir de dois pilares, o Mercado Extra traz um novo desenho interno para as novas unidades: a Rua Comércio, que traz uma dinâmica semelhante à de mercearias, com produtos necessários para o dia a dia; e a Rua do Mercado, que conta com uma grande feira diária e valoriza os produtos como frutas, legumes e verduras, além de perecíveis, com Açougue, Padaria e Peixaria totalmente remodelados.
“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, explica Rodrigo Machado, Diretor de Operações do Mercado Extra.

O Mercado Extra tem sido a principal alavanca de crescimento do formato de supermercados da marca Extra. As lojas reabertas a partir do processo de revitalização já atingiu crescimento de 30% na comparação com o período anterior à reforma. Hoje, no Brasil, o Mercado Extra representa 16% do parque de lojas de supermercado do Extra, mas já é responsável por 46% do crescimento do formato.

Demais cidades da Baixada Santista

Ainda, o novo modelo de supermercados abre também mais unidades nas cidades de Cubatão, Praia Grande e São Vicente. No dia 10/9, junto com as unidades de Santos, a empresa também abre a loja na Praia Grande, que no dia 24/9, contará com mais uma unidade, na Rua Tupi. Nesse mesmo dia, as lojas de Cubatão reabrirão ao público totalmente remodeladas. Na mesma data, São Vicente também passa a contar com uma nova loja.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.