Mulheres querem mais conveniência e homens, cosméticos, aponta pesquisa

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Segundo um levantamento da consultoria britânica Mintel, os conceitos tradicionais de gênero estão sendo superados por boa parte dos consumidores e consumidoras do País. Mulheres muito atarefadas procuram cada vez mais produtos práticos, enquanto os homens estão mais preocupados com a beleza e procurando mais cosméticos, segmento cujo público sempre foi predominantemente feminino.”As pessoas estão questionando as noções tradicionais de gênero, rejeitando as restrições de estereótipos e abraçando a liberdade de serem elas mesmas e fazerem o que quiserem”, afirma Renata Moura, analista da Mintel. As tendências foram identificadas pela empresa a partir de pesquisas de comportamento e de intenção de consumo.Segundo a consultoria, as mulheres brasileiras gastam diariamente quase o mesmo tempo que os homens com trabalho, deslocamento e lazer, mas dedicam quase o dobro de tempo às tarefas domésticas. “Empresas de comida e bebida poderiam apelar ainda mais para essas mulheres sobrecarregadas, já que 31% das mães estão comprando mais alimentos convenientes e 26% estão pedindo comida em casa para sua família com mais frequência”, diz Renata.Os homens, por sua vez, estão procurando mais produtos de beleza para se sentirem melhor consigo mesmo. Segundo a Mintel, 75% dos adultos consultados disseram que têm foco no cuidado com a aparência, o que pode indicar uma oportunidade para a indústria cosmética. Além disso, passar mais tempo com a família está nos planos de 74% dos entrevistados, o que pode impulsionar o consumo de jogos e produtos e serviços relacionados ao lazer fora de casa.CONVENIÊNCIA

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