Walmart faz parceria com a Shopify para expandir negócios no mercado on-line

0 303

O Walmart Inc firmou parceria com a empresa canadense de e-commerce Shopify para capturar uma maior fatia do aumento impulsionado pelo coronavírus nas compras on-line.

As ações do Shopify listadas nos EUA e na TSX, que dobraram de valor este ano e a fizeram a empresa canadense mais valiosa em maio, subiram cerca de 7% nas negociações da manhã de ontem (15).

As vendas online de varejistas, de fabricantes de cosméticos a redes de pizza, cresceram após a pandemia da Covid-19, que obrigou os clientes a ficarem em ambientes fechados.

O Walmart, com sede em Bentonville, Arkansas, disse que esperava adicionar 1.200 vendedores do Shopify ao seu mercado este ano e que a parceria estava focada em adicionar pequenas e médias empresas americanas à sua plataforma, o Walmart.com.

No mês passado, o Walmart registrou um aumento de 74% nas vendas trimestrais do comércio eletrônico e descontinuou as operações da empresa Jet.com, que havia adquirido por US$ 3,3 bilhões em 2016.

O Shopify disse que os comerciantes poderiam conectar suas contas às contas de vendedor do Walmart, antes de poderem listar seus produtos separadamente no site do Walmart.

“O Walmart é o terceiro maior mercado nos EUA, atrás da Amazon e Ebay, que já são parceiros de canal do Shopify, portanto essa parceria é um próximo passo natural”, disse Suthan Sukumar, analista da Eight Capital.

O Shopify anunciou parcerias semelhantes com o Facebook e o Pinterest nas últimas semanas.

Fonte Reuters
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.