Walmart ainda aposta em lojas de vizinhança e atacarejo

0 94

O Walmart mantém o interesse em lojas de vizinhança e no formato “atacarejo” (mistura de atacado e varejo), declarou o presidente do Walmart Brasil, Guilherme Loureiro, durante premiação em São Paulo. De acordo com o executivo, a empresa mantém sua aposta nos diversos formatos, embora acredite que “às vezes é preciso nadar contra a maré”.

O Walmart anunciou recentemente o fechamento de 20 a 25 lojas no Brasil. Segundo apurou O Estado de S.Paulo, a maior parte das lojas fechadas seriam de vizinhança (sob a bandeira TodoDia) e de atacarejo (Maxxi), modelos que haviam sido alvo de grande expansão recentemente.

Loureiro avaliou que o volume de investimento nos diferentes formatos “nem sempre é igual todo ano” e que os dois formatos “já cresceram muito, o que não significa que vão continuar crescendo”. Estes dois modelos tem sido a aposta principal da expansão em número de lojas de concorrentes como o Grupo Pão de Açúcar.

Loureiro não falou sobre os modelos de preferência da companhia, mas destacou os investimentos em e-commerce no Brasil. “É um canal que cresce muito e já somos muito relevantes nele, coisa que não acontecia há cinco anos”, comentou.

Loureiro participa de premiação da revista Exame que prestigia as empresas com boas práticas de sustentabilidade.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.