Volta às aulas é oportunidade para o varejo

0 535

O período de volta às aulas ajuda a movimentar o varejo em uma época em que as famílias tentam conter gastos em função do pagamento de outras despesas como IPVA e IPTU.

As vendas de material escolar representam um incremento no faturamento das lojas e no tíquete médio do consumidor seja nas papelarias e até mesmo nos supermercados que aproveitam a época para apostar nas compras por impulso e conveniência de categorias como cadernos, lápis, mochilas, lancheiras, entre outros.

De acordo com a pesquisa de expectativas de vendas da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), o varejo paulista espera crescer até 5% nesse período, com tíquete médio de R$ 200 a R$ 300. “A economia brasileira deve crescer cerca de 2,2%, de acordo com o Banco Central. Dessa maneira, podemos prever um cenário positivo para os lojistas durante esse ano, pois o período de volta às aulas pode ser considerado a primeira oportunidade do ano para o aumento das vendas”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.
Os lojistas avaliam que a venda de material escolar, como itens de papelaria, pode servir como ponta pé inicial para aquecer o mercado varejista. Segundo a FCDLESP, o e-commerce pode ajudar o varejista a alavancar ainda mais as vendas, uma vez que as lojas virtuais cresceram 12% em 2019, segundo levantamento do Ebit-Nielsen.

Varejo

A Kalunga, por exemplo, espera crescimento de 12% a 15% nas vendas da campanha de Volta às Aulas em relação ao mesmo período em 2019. Outro varejista que está apostando no período é o Extra que aposta no parcelamento das compras em até 15 vezes sem juros, no Cartão Extra, e, em até oito vezes nos demais cartões, para atrair o consumidor. Já a Caedu acredita que os produtos licenciados devem contribuir para aumentar as vendas e o fluxo de cliente nas lojas da rede varejista.

O Portal Newtrade selecionou alguns lançamentos para incrementar a mochila da garotada e as vendas do varejo. Confira:

Foroni

A Slime, a massa de modelar mais famosa do mundo, agora está na linha de produtos licenciados pela Foroni e ganha a primeira coleção de cadernos e estojos no volta às aulas 2020
A marca que pertence ao canal Nickelodeon, é sucesso entre as crianças e adultos, e seu sucesso está em ascensão. Hoje, já é possível encontrar mais de 23 milhões de vídeos sobre o tema.

BIC

Entre as novidades para o Volta às Aulas 2020, a marca apresenta seus lançamentos, a nova plataforma com atividades lúdicas e interativas e o novo Espaço BIC Educa, no Museu Catavento (SP). “Por acreditar no poder de transformação que só a educação é capaz de promover, a BIC continua investindo em projetos que fomentam o aprendizado de qualidade. A plataforma ´O Poder das Cores´ foi criada para que os pais e filhos possam embarcar juntos nessa experiência marcante pelo universo da educação”, comenta Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC.

Dentre os lançamentos para 2020 estão a caneta BIC Cristal Fashion com 12 unidades; a esferográfica Celebration; a BIC Intensity média, com traço médio; a Intensity pastel, entre outros.

Fini

A Fini, marca no segmento de candies, traz a campanha “Meu Caderno Fini é nota 10!” com modelos de capas criados com base nos quatro posts institucionais mais curtidos nas redes sociais da Fini. Além das ilustrações divertidas, os cadernos universitários de uma matéria contam com adesivos e uma bolsa interna.
A marca também lançou dois modelos colecionáveis de canetas e pop sockets, suportes para celular. A promoção já está disponível nas mais de 70 franquias Fini espalhadas pelo País.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.