Visitas ao varejo americano reforçam missão empresarial à NRF

0 88

 Os empresários participantes da missão internacional ao maior evento de varejo do mundo, a Retails Big Show, promovida pela National Retail Federation (NRF), visitaram grandes marcas do varejo americano e alguns pequenos negócios na instalados na região do Soho e Brooklyn, em Nova York, e na cidade de Yonkers, na região metropolitana.

Nesta última, eles puderam conhecer uma rede de supermercados familiar que tem o sucesso do negócio fundamentado na excelência do atendimento ao cliente. Intitulada como o supermercado da fazenda, a rede já tem quatro lojas abertas e é famosa por oferecer produtos frescos, direto da fazenda. A loja tem layout lúdico, com bonecos animados, tudo pensado para o acolhimento do cliente na loja.

“Essa visita ao supermercado Stew Leonard’s foi fantástica para nós e uma boa oportunidade de ver, na prática, a filosofia de trabalho deles. A gente percebe que é uma loja que conversa com o cliente, que tem várias áreas temáticas. Certamente levaremos muitas ideias interessantes, que podem ser aproveitadas”, destaca Claudemir de Souza Lima, da Rede Hirota Supermercados, localizada em São Paulo.

A ação que levou a comitiva de empreendedores à NRF 2014 é uma parceria do Sebrae-SP com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.