Vinho de banana é destaque da ExpoVinis

0 58

ExpoVinis 2014, um dos principais eventos do setor de bebidas na América Latina, começou ontem, em São Paulo, no Expo Center Norte.

Em sua 18º edição, o evento traz estandes de 450 produtores e mais de cinco mil rótulos, somando 60 mil garrafas à venda, tanto para profissionais da área quanto para o consumidor final.

Novidade

A novidade da feira fica por conta do vinho de banana da Domaine des Antilles. A bebida é feita a partir da fermentação de frutas da região de Guadalupe, no Caribe. O rótulo, recomendado para harmonizações com sobremesas, procura um importador brasileiro.

O evento ainda conta com a participação de países como a França, que traz 50 produtores, Itália, Chile e Espanha. Participam, ainda, produções pouco conhecidas dos brasileiros. É o caso dos vinhos Intipalka (Peru), dos rótulos da marca Cavino (Grécia) e dos representantes do crescente mercado de vinhos produzidos na China – atualmente um dos maiores consumidores de vinho tinto em todo o mundo.

Melhores vinhos

Na Expovinis também aconteceu a festa do prêmio Melhores do Vinho, concurso promovido pela revista “Prazeres da Mesa”. Quem ficou com o título de melhor sommelier do ano pelo público foi Raphael Zanon, do restaurante carioca Satyricon.

Confira amanhã, no Portal Newtrade, a edição especial do Programa Fique Por Dentro gravada diretamente do Expovinis

Serviço

ExpoVinis Brasil 2014

Expo Center Norte (Pavilhão Azul)
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo
Dia 23/4 das 13h às 21h (para profissionais do setor) e das 17h às 21h (para todo o público)
Dia 24/4 das 13h às 20h (para profissionais do setor) e das 17h às 20h (para todo o público)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.