Vila Velha terá a primeira Padaria Pet para cães e gatos

0 1.672

Imagine ter um espaço para convivência entre donos e seus animais de estimação, sendo possível comprar para o consumo do bichinho gelatina diet, sorvetes, bolo de caneca para micro-ondas e de aniversário, cookieswaffers, muffins, cerveja, chocolate?

Levantamento feito pelo IBGE, em parceria com a Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, revela que o País tem a segunda maior população de pets do mundo, com 132 milhões de animais, sendo 52 milhões de cães e 22 milhões felinos, perdendo apenas para os Estados Unidos com 164 milhões. O número de cães já supera o número de crianças de até 12 anos.

Diante desse mercado promissor e que nem mesmo a crise afetou, a Padaria Pet – franquia de petiscaria e confeitaria para cães e gatos -, abre a primeira rede franqueada em Vila Velha, no Espírito Santo, comandada pelo empreendedor capixaba Elzir de Macedo. Ele e sua esposa, Flávia Queiroz, apaixonados por animais, buscaram um negócio que aliasse produtos e serviços inovadores e oportunidade de agradar bichos de estimação e seus donos.

“Como amantes dos animais, sentíamos falta de um espaço em que tivesse a interação entre os peludos e seus tutores. Em nossa cidade, não existe nada parecido com este conceito.”, explica Macedo.

A inauguração da loja será na quinta-feira, 26 de outubro, às 10h, localizada na Rua São Paulo, 2331 – Itapoa, Vila Velha, lojas 1 e 02, do Edifício Orlando Coser.

Produtos e serviços

A loja, com 80m², oferecerá pães, sucos, linha de baleiros e petiscos naturais, bolo de aniversário, docinhos, bolinhas de cereal, molho para ração, biscoitos funcionais de linhaça, hambúrguer, patê de carne bovina, cordeiro, frango, comida congelada e a linha natural para animais diabéticos, com problema renal ou obesidade.

Na parte de serviços, terá um lounge para festas de aniversário e buffet, piscina de bolinhas, centro estético com banho e tosa, hidratação dos pelos, bem como uma boutique para venda de acessórios de marcas de renome do mercado pet. Além disso, um espaço para café humano será oferecido para os tutores. A fábrica é registrada no Ministério da Agricultura e os produtos desenvolvidos por Universidades e Doutores em Nutrição Animal.

Dados

Segundo pesquisa realizada pela Abinpet, o gasto das famílias brasileiras com os animais ultrapassa 7% da renda familiar, e as despesas chegam, em média, R$ 300,00 mensais. O mercado para animais domésticos do Espírito Santo é formado por cerca de 2.000 mil médicos veterinários, aproximadamente 500 banhistas e tosadores, comerciários e distribuidores.

A cidade capixaba arrecadou 2% do total dos R$ 18 bilhões de produtos faturados no Brasil em 2016. Já o setor apresentou crescimento de 4,9% em relação ao ano anterior, o equivalente a 0,38% do PIB brasileiro, à frente dos setores de geladeiras, produtos eletrônicos e de beleza.

O carro-chefe desse segmento é ainda o pet food(comida para animais de estimação) responsável por 67,5% do faturamento.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.