Via Varejo adquire 100% do banQi

0 554

A Via Varejo anuncia a aquisição de 100% das ações do banQi, plataforma de conta digital usada pela companhia desde o ano passado. Em fevereiro deste ano, a companhia já havia anunciado o exercício da opção de compra de 80% das ações da fintech norte-americana. Atualmente, os correntistas do banQi têm acesso a serviços de depósitos gratuitos em 511 lojas da Casas Bahia e Lotéricas, saque gratuitos também em lojas da Casas Bahia, assim como a opção de pagar carnês, boletos, contas, fazer transferências e efetuar recargas de celular pelo app.

Desenvolvido pela companhia americana AirFox, especializada no desenvolvimento de serviços digitais e com sede em Boston, nos EUA, o app oferece a opção gerenciar e pagar digitalmente seus carnês com uma proposta de oferecer à população – principalmente de desbancarizados – serviços financeiros acessíveis, eficientes e sem custos, disponibilizando produtos e serviços de forma inovadora e inclusiva.

“No primeiro trimestre desde ano conquistamos um aumento de 100% na abertura de contas no banQi. Além da marca de 1 milhão de downloads do app, com 300% de aumento de pagamentos de boletos e 117% na inclusão de carnês pela ferramenta”, afirma Andre Calabro, diretor executivo da Via Varejo.

Desde junho de 2019, os serviços do banQi vêm sendo disponibilizados dentro de algumas unidades das Casas Bahia, que atuam como pontos de atendimento para os clientes do aplicativo. Com a aquisição completa, a integração entre os sistemas da empresa com o software do app deverá ser aprofundada e marca mais uma etapa do processo de turnaround que a companhia vem passando desde o segundo semestre de 2019 e teve como resultado a realização da maior Black Friday do Brasil com 48% do volume de vendas, ou aproximadamente R$1,1 bilhão em um dia.

“Processo que foi acelerado durante o período de pandemia com o objetivo de fortalecer ainda mais a nossa operação digital por meio de investimentos em tecnologia, inteligência de dados e logística. Com esse serviço, a Via Varejo potencializa seu DNA de inclusão e se destaca no ambiente de inovação tecnológica aplicada aos serviços financeiros, e aprimora a experiência de compra dos mais de 60 milhões de clientes que já conhecem e confiam na empresa”, afirma Andre Calabro, diretor executivo da Via Varejo, lembrando que a empresa passa agora a contar com um hub de inovação tecnológica em finanças em Boston, onde fica a sede da Airfox.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.