Vendas para o Dia das Mães devem crescer em São Paulo

0 35

Os consumidores estão cautelosos para o Dia das Mães. É o que aponta a pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). Em todo o estado, a expectativa de crescimento de vendas é de 1% em relação ao ano passado.

“O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio. Embora a expectativa esteja baixa, o otimismo existe para que os consumidores aproveitem troca de coleções e promoções”, disse o presidente da Federação, Mauricio Stainoff.

Com a Copa do Mundo, evento próximo ao Dia das Mães, proprietários de estabelecimentos garantem otimismo para as vendas e afirmam que não serão afetados com o Mundial, dado que pode variar de acordo com a situação econômica de cada região.

“Este ano, o comércio do estado precisa dar atenção especial às datas comemorativas, uma vez que essas estarão próximas uma das outras. Teremos Dia das Mães, Copa do Mundo e Dia dos Namorados. Se considerarmos o período como um todo, o crescimento pode ultrapassar 5%. Por conta do turismo, o período será favorável para o varejo, pois haverá entrada de dinheiro extra na economia”, afirma Stainoff.

Ticket médio 

A média do ticket de compras entre as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) pesquisadas pode ficar entre R$ 160 e R$ 200 com vendas puxadas principalmente pelos setores de vestuário, calçados e tecnologia, como smartphones, tablets; entre outros equipamentos. Os setores de alimentação, como restaurantes, também devem puxar as vendas para o período. 

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.