Vendas no autosserviço alimentar crescem em janeiro

0 210

Em comparação com dezembro de 2014, as vendas nos supermercados e hipermercados brasileiros subiram 0,3% em janeiro deste ano. Em relação com o mesmo mês do ano passado, as vendas varejistas avançaram 0,4% em janeiro. No acumulado de 12 meses, a alta foi de 0,9%. Os dados foram divulgados hoje (12/3) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No geral

O comércio varejista do País inicia 2015 com variações de 0,8% no volume de vendas e de 1,3% na receita nominal, ambas as taxas com relação ao mês anterior (ajustadas sazonalmente). Tanto na série de volume quanto na de receita, o resultado volta a ser positivo depois da interrupção no crescimento apresentada em dezembro (-2,6%).

Em termos do volume de vendas, cinco das dez atividades pesquisadas obtiveram resultados positivos e uma manteve-se estável na relação mês/mês anterior. As taxas foram de: 12,3% em equipamentos e material para escritório, informática e comunicação; 2,4% em móveis e eletrodomésticos; 1,4% em artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos; 1,3% para tecidos, vestuário e calçados; 0,0% para combustíveis e lubrificantes; -0,1% para material de construção; -0,5% em veículos e motos, partes e peças; -0,6% para livros, jornais, revistas e papelaria; e -0,7% para outros artigos de uso pessoal e doméstico.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.