Vendas do McDonald’s caem por carne estragada

0 205

As vendas do McDonald’s Holding  no Japão caíram 25% em agosto, sendo o maior recuo na comparação anual desde que a empresa tornou-se pública em 2001, depois de um temor sobre segurança alimentar ter mantido clientes longe da rede de fast food.

O McDonalds Corp detém uma participação de 49,9% na maior rede de restaurantes do Japão. Em julho, uma matéria em uma TV chinesa alegou que um fornecedor de redes de fast food, incluindo McDonald’s e a rival Yum Brands, tinha tratado a carne indevidamente e usado alimentos vencidos.

Em um comunicado nesta terça-feira (9), o McDonald’s Japão disse que as vendas em lojas abertas há pelo menos 13 meses caíram 25,1% em agosto, enquanto o número de clientes diminuiu 16,9%, principalmente devido a preocupações com a segurança alimentar.

“No momento, não sabemos por quanto tempo o impacto (da crise alimentar) vai durar”, disse um porta-voz do McDonald’s Japão.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.