Totvs – 728 x 90

Vendas de supermercados sobem 3,37% em junho, mas recuam na comparação mensal

0 831

As vendas de supermercados no Brasil em junho cresceram 3,37 por cento em termos reais ante igual período de 2017, mas recuaram 0,7 por cento sobre maio, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A queda nas vendas ante o mês anterior, segundo a associação, já era esperada e reflete os problemas causados pela greve dos caminhoneiros no fim de maio.

“Algumas pessoas estocaram produtos no final de maio com a preocupação de que a paralisação se estendesse por mais tempo”, disse o superintendente da Abras, Marcio Milan, citando ainda o desabastecimento de alguns itens em junho.

No primeiro semestre, o crescimento das vendas foi de 2 por cento em relação ao mesmo intervalo do ano passado, de acordo com o levantamento. Apesar do desempenho acumulado positivo, a Abras revisou a projeção das vendas de supermercados do Brasil em 2018 para alta de 2,53 por cento, abaixo da previsão anterior de aumento de 3 por cento divulgada em janeiro deste ano, em função do cenário econômico.

Ainda assim, a expectativa para este ano é melhor que o crescimento de 1,25 por cento apurado em 2017.

Fonte Reuters
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.