Vendas de Casas Bahia e Ponto Frio crescem no 1º trimestre

0 272

A Via Varejo, varejista de eletroeletrônicos e móveis do grupo Pão de Açúcar, informou um crescimento de 2,2% do faturamento líquido no primeiro trimestre, em comparação a igual período de 2016, para R$ 5,99 bilhões. A Via Varejo é formada pela união de Casas Bahia e Ponto Frio.

A Via Varejo, varejista de eletroeletrônicos e móveis do grupo Pão de Açúcar, informou um crescimento de 2,2% do faturamento líquido no primeiro trimestre, em comparação a igual período de 2016, para R$ 5,99 bilhões. A Via Varejo é formada pela união de Casas Bahia e Ponto Frio.

Enquanto as vendas em lojas físicas cresceram 4,2% de janeiro a março, para R$ 4,89 bilhões, a operação on-line recuou 5,7%, com vendas de R$ 1,1 bilhão em igual período.

As vendas “mesmas lojas” (em estabelecimentos abertos há pelo menos um ano) subiram 2,5% nas lojas físicas no primeiro trimestre de 2017, ante um recuo de 11,8% em igual período de 2016. No comércio eletrônico, o indicador “mesmas lojas” teve alta de 2% nos primeiros três meses deste ano, em contraste com a queda de 10,5% em igual período de 2016.

A empresa informou uma expansão significativa de rentabilidade nos dois canais de vendas.

“Percebemos o mês de março com um crescimento de vendas gradual e consistente ao longo do período, voltando a patamares superiores a duplo dígito e similares ao período pré-crise”, informou a companhia. Uma das estratégias da Via Varejo foi contratar profissionais para suas lojas físicas que orientaram os clientes a como sacar os recursos das contas inativas do FGTS. A empresa também veiculou vídeos educativos sobre o tema em seu site.

“A iniciativa serviu para alavancar o volume de vendas do mês [de março], aumentar o volume de recuperação de créditos, bem como influenciar diretamente na confiança para consumo de nossos clientes.”

Fonte Valor Econômico
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.