Varejo projeta crescimento no 3º trimestre

0 51

Após uma queda no realizado das vendas de 0,7% em julho, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, a expectativa dos associados do IDV para este e os próximos dois meses é de um crescimento de 3,1% em agosto, 2,8% em setembro e 3,1% em outubro, sempre em relação aos mesmos períodos de 2013. Esta foi a constatação do IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas), estudo realizado mensalmente pelos associados do IDV, divulgado 30 dias antes da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE.

Em junho o IAV-IDV apresentou crescimento de 4,4%, enquanto a PMC apontou 0,8% na comparação anual. Nos últimos 16 meses o IAV-IDV demonstrou forte aderência com o indicador do IBGE, mas em junho houve um descolamento dos índices, sinalizando que o mercado sofreu a desaceleração antes dos associados do IDV.

O varejo de bens não duráveis, que responde em sua maior parte pelas vendas de super e hipermercados, foodservice e perfumaria, apresentou aumento de 0,11% em julho de 2014, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, abaixo do IAV de 0,69%. Em relação aos próximos meses, a expectativa é de crescimento de 1,7% em agosto e setembro e 1,6% em outubro.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.