Varejo: Kantar Worldpanel apresenta tendências de consumo para 2015

0 135

Com o aumento dos preços e buscando manter o padrão, o consumidor abriu mão de alguns gastos. Pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, aponta a redução em 13% de desembolso em alimentação fora do lar. “Tudo isso para manter o consumo de produtos de valor agregado dentro do lar”, avalia Christine Pereira, diretora comercial da consultoria. A executiva conta que produtos premium, práticos e inovadores são as conquistas que os brasileiros não devem abrir mão.

As categorias para o bem estar da casa, no caso a cesta de limpeza e a de alimentos, destacam-se entre as premium. No primeiro bimestre de 2015, nove segmentos cresceram acima de dois dígitos, sendo eles: cream cheese, linguiça, petit suisse, detergente líquido para roupa, batata congelada, cremes e loções, molho para salada, purificador de ar e manteiga. “Podemos esperar para 2015 uma mesa farta de praticidade e custo x benefício”, diz Christine.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.