Varejistas oferecem até 70% em descontos pós-Natal

0 20

Grandes redes varejistas iniciaram nesta quinta-feira (26) o período de promoções pós-Natal, com anúncios de até 70% de desconto.

Os descontos têm o objetivo de queimar estoques que não foram vendidos durante o período natalino. Como as vendas deste ano foram mais fracas, é possível que os descontos tenham mais força.

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), as grandes redes saíram na frente, mas algumas lojas de roupas nos shoppings também iniciaram promoções.

As Lojas Americanas e a Americanas.com anunciaram desconto de 20%, 40% e 60%. Extra, Casas Bahia, Submarino e Ricardo Eletro também estão dando descontos e a loja de materiais de construção Dicico terá ofertas até 15 de janeiro. A C&A também anunciou desconto de até 60% em suas lojas e a Marisa, até 70%.

O Procon orienta os consumidores que pesquisem os preços em outras lojas antes de comprar um produto em promoção. Também lembra que é importante guardar documentos relativos à compra caso haja problemas no futuro.

A entidade lembra que o fato de a compra ser feita em uma liquidação não elimina os direitos do consumidor. É importante checar se a empresa está cumprindo o desconto prometido. As regras valem também para produtos importados adquiridos no Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.