Varejista investe R$ 1,3 milhão em comunicação

0 53

O Grupo Boticário acaba de implementar o Microsoft Lync, solução de Comunicação Unificada que permitiu ao grupo aumentar a produtividade e eficiência da comunicação, além de contribuir para reduzir custos de deslocamento de pessoas entre sites. O investimento total do projeto, incluindo aquisição de hardware em servidores e telefonia e a contratação de serviços, foi de R$ 1,3 milhão.

De acordo com Marcelo Victor Sachini, diretor de Tecnologia da Informação do Boticário, a necessidade de uma solução de comunicação começou a ser sentida com a expansão dos negócios do Grupo.  “O desafio do projeto era obter acesso à informação, sem limitações de tempo e lugar, para reduzir custos de deslocamento com viagens, facilitar a tomada de decisões e aumentar a produtividade do time”, disse Alan Antônio do Nascimento, gerente de projetos da InfoSERVER – consultoria que implementou o Microsoft Lync para o Grupo Boticário. “A solução foi implementada em tempo recorde, apenas seis semanas, incluindo a integração com uma das soluções de vídeo conferência da Polycom”, afirmou Nascimento.

Com a nova solução, 4.600 colaboradores do Grupo Boticário podem se comunicar com ramais entre as unidades usando a estrutura de comunicação existente, sem a necessidade de custos adicionais, agilizando a comunicação e reduzindo despesas.  Além disso, agora o time tem acesso aos recursos de vídeo e áudio conferências, conferência web e salas de IM (Instant Messaging), além de Chat e indicação do status da presença (disponível, ocupado, ausente do trabalho, etc.), viabilizado via sincronismo com a agenda do serviço de e-mails.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.