The Body Shop inaugura loja com novo conceito em São Paulo

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A rede inglesa de cosméticos naturais The Body Shop inaugurou no Shopping JK, em São Paulo, sua primeira loja com o novo conceito. O espaço traz referências da natureza e do programa Community Trade global da marca, que consiste na compra de acessórios e ingredientes naturais de mais de 28 pequenas comunidades em todo mundo, inclusive no Brasil.

“É um espaço repleto de oportunidades e descobertas, onde damos vida a nossos produtos icônicos através de experiências sensoriais, além de trazermos referências sobre o nosso programa de comércio com comunidades, nossos valores e nossas histórias únicas”, explicou Karina Meyer, diretora de Marketing da The Body Shop no Brasil.

Com 27m², a nova loja disponibiliza um mix com diversas linhas de produtos, entre faciais, corporais, para banho e fragrâncias, todos naturais e nunca testados em animais. Vendedoras treinadas oferecem consultoria aos clientes sobre o produto mais adequado de acordo com a rotina e tipo de pele de cada pessoa.

O programa Community Trade, que foi uma das inspirações para o desenvolvimento do novo conceito de loja, compra cerca de 23 ingredientes naturais e mais de 10 acessórios de 28 comunidades presentes em 22 países, empregando mais de 20 mil trabalhadores. O preço pago pela The Body Shop por essas matérias-primas é de 1,5 a 2 vezes acima do que é pago no mercado tradicional, permitindo que as comunidades produtoras se desenvolvam social e economicamente.

No Brasil, a companhia tem parceria com três comunidades que produzem diferentes insumos: óleo de soja, produzido em Capanema, interior do Paraná, álcool orgânico, desenvolvido em Sertãozinho, no interior de São Paulo, óleo de babaçu, produzido no Lago do Junco, no interior do Maranhão. “Acreditamos que as empresas têm a responsabilidade de usar o comércio não apenas para ganhar dinheiro, mas ter uma influência positiva no mundo”, disse Karina.

A The Body Shop chegou ao Brasil em outubro de 2014, e, desde setembro de 2017, faz parte do grupo Natura &Co., ampliando a presença da marca no país. A rede de franquias soma ao todo mais de 115 pontos de venda (entre quiosques e lojas) distribuídos por todo Brasil e mais de 3 mil lojas em 66 países.

Fonte Mercado & Consumo
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