Tendência: Brasileiros estão deixando de comprar por impulso

0 87

Devido à alta da inflação, os brasileiros foram ao supermercado menos três vezes no último ano, mas acabaram consumindo mais em cada visita, chegando a registrar um aumento de 3% em volume e 9% no tíquete médio, segundo mostra um estudo realizado pela Kantar Worldpanel.

Apesar de estar com menos dinheiro no bolso, o consumidor vem demonstrando interesse na compra de uma gama maior de produtos e vem investindo cada vez mais em produtos sofisticados de categorias não básicas, mas evitando a famosa compra por impulso e valorizando a compra de abastecimento.

Isso não quer dizer que o consumidor não esteja atento às oportunidades. A questão é que esse novo comportamento tem estimulado o varejo a apostar em alternativas. O Dia do Consumidor, por exemplo, comemorado em 15 de março, é uma data que vem sendo bastante explorada para divulgar ofertas e ações especiais. Promoções com benefícios claros, no estilo “pague dois e leve três”, e produtos com embalagens maiores, tendem a fazer com que os compradores olhem para fora da sua tradicional “listinha de compras”.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.