Tecnologias e inovações para o mercado varejista é o tema do Backstage do Varejo

0 233

Grande aliada para o desenvolvimento do varejo, a tecnologia é ferramenta decisiva para o varejo, seja na gestão de pessoal ou estoque, de compra / venda, projetos, meios de pagamentos, etc. Por esta razão, a ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – por meio de seu comitê de Tecnologia, desenvolveu uma edição do Backstage do Varejo com o tema ‘Tecnologias e inovações para o mercado varejista’. O evento será realizada no dia 18 de agosto, a partir das 8h, na sede na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em São Paulo.

De acordo com Igor Paparoto, presidente do Comitê de TI da Associação, o evento irá apresentar em quatro palestras uma gama de soluções já aplicadas pelas grandes redes varejistas ao redor do mundo.

“Empresas norteamericanas como Amazon e Wal Mart e brasileiras como o Magazine Luíza compõem grandes cases do fim das barreiras entre o comércio on line e off line. No Backstage do Varejo, vamos levar para os participantes, conhecimentos sobre quais as tecnologias que eles precisam ficar atentos e as que já trazem resultados efetivos a partir da sua implantação”, explica o executivo.

Programa

A primeira palestra do 23° Backstage do Varejo será ‘O ecossistema de startups transformando o varejo e a loja 4.0’, proferida por Helio Biagi, da BTR Educação e Consultoria e presidente do conselho da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. ‘Analytics e machine learning para varejo’ é o tema da palestra do consultor de varejo, moda & life style e tecnologia Igor Paparoto, presidente do Comitê de TI da Abiesv e sócio-diretor da PMVarejo. Mitikazu Lisboa, CEO da Hive, vai falar sobre ‘Chat bot, análise preditiva e inteligência artificial aplicada ao varejo’. Já o coordenador do núcleo de varejo da ESPM, Ricardo Pastore, abordará ‘As inovações tecnológicas que estão acontecendo no mundo do varejo’.

Sobre o Backtage do Varejo – Criado em 2012, o evento consolidou-se como o ambiente ideal para varejistas e fornecedores debaterem temas que ajudam a repensar, impulsionar e atualizar as práticas de varejo. Ao todo, já reuniu mais de 2000 pessoas, de média à alta gerência, especialistas e profissionais autônomos. São discutidos temas que compõem o dia a dia do setor, como: gestão de pessoas, tecnologia, expansão e roll out no Varejo; Gestão de Ativos do Varejo; Sustentabilidade; Branding; Propriedade Intelectual; Iluminação; Visual Merchandising; Sustentabilidade; Store Design; Gestão de Ativos; Compras, Gerenciamento de Categorias e Merchandising; Boas Práticas na Operação dos Shoppings Centers que podem Inspirar o Varejo. Com grande aceitação e aumento de demanda, desde 2013 o Backstage do Varejo passou a ser quadrianual. Atualmente, tem o patrocínio das empresas Joy Movelaria, Kemp, Lemca Iluminação e Omega Light.

O Backstage do Varejo tem apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Associação Comercial de Campinas (ACIC), Espaço APAS, e da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Serviço
23º Backstage do Varejo – tema: Tecnologias e inovações para o mercado varejista
Data: 18 de agosto de 2017, das 8h às 13h
Local: Centro de Convenções APAS, Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa – SP
Estacionamento: Valet no local
Investimento: R$ 90 associados; R$ 180 não associados

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.