Superprix estimula consumo de produtos “fora do padrão” com descontos

0 445

É cada vez maior a preocupação dos gestores de supermercados com o desperdício de alimentos. Produtos como frutas, legumes e verduras (FLV) contabilizam perdas durante todo o processo da cadeia produtiva, principalmente no transporte e armazenamento.

No segundo caso, especificamente, os alimentos que crescem com formatos diferentes dos padrões acabam não sendo escolhidos pelos consumidores. Isso acontece porque o cliente descarta os formatos incomuns, mesmo com todas as suas qualidades nutricionais mantidas.

Desconto pela aparência

Com foco na diminuição desse tipo de desperdício, a rede Superprix criou a ação “As aparências enganam” que oferece 30% de desconto no preço dos vegetais fora do “padrão estético”. Além disso, 10% das vendas destes itens é revertida para a instituição beneficente Agência do Bem, focada na educação em comunidades de baixa renda.

A triagem é feita pelos próprios fornecedores, que selecionam os produtos com características menos atraentes ao consumidor e enviam para as unidades do Superprix. Chegando lá, os itens são alocados em gôndolas especiais. A ação da rede carioca é inspirada na iniciativa de outras cadeias internacionais, como a Sainsbury e Tesco, ambas do Reino Unido.

Fonte Blog Apas Show
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.