Supermercados Vieirão lança e-commerce

0 1.142

Com a pandemia, o sócio-proprietário do Supermercado Vieirão, de Ubá- MG, Eron Júnior, percebeu que era preciso criar uma maneira de atender a parcela da população que não iria poder sair de casa. A primeira ação foi disponibilizar o serviço de entregas com as vendas feitas pelo WhatsApp, mas foi preciso melhorar os processos e especialmente reduzir os erros de comunicação entre cliente e loja e também aumentar a segurança, evitando fraudes.

O serviço pelo WhatsApp funcionou até início de março deste ano, quando a empresa o e-commerce próprio, Vierão em Casa.

Em comparação com as vendas pelo whatsapp, Eron Júnior avalia que o sistema do e-commerce garante mais segurança para a realização das vendas. Isso tanto quanto à garantia de ser um pedido real, como na correta separação dos pedidos, já que os produtos são escolhidos pelo cliente no site.

O processo do e-commerce foi liderado pelo próprio Eron Júnior que verificou também uma demanda por impulso, que muitos julgam não existir nas compras pela internet. “A tendência do e-commerce é aquela clientela que a gente já tem do WhatsApp aumentar as vendas, porque, muitas vezes, o cliente faz a lista em casa e não lembra, agora, com o e-commerce, ele está vendo o produto ali e lembra-se de um item que faltou” detalha.

É como no supermercado físico mesmo. O Cliente cria a lista, mas quando vê no site e lembra que certo produto está acabando em casa, vai incluir no carrinho virtual. “A tendência é melhorar só com a clientela fiel que a gente já tem no WhatsApp. Eu acho que com ou sem pandemia, as vendas on line em supermercado vieram para ficar. Porque hoje o tempo das pessoas está muito escasso”, avalia.

Uma equipe de seis colaboradores fica a serviço do Vieirão em Casa.  Para receber o pedido no mesmo dia, o cliente tem que comprar até as 16h.

A empresa oferece ainda no e-commerce o serviço de retirar na loja. O cliente pode comprar no site até as 17h e retirar até as 21h. “A questão não é nem o cliente não sair de casa, mas ele ganhar tempo”, justifica. Para este serviço não há limite de compras e nem taxa.

Entrega Express

Outra modalidade é a entrega Express, pela qual o cliente pode comprar até 24 unidades de produtos e receber num prazo de duas horas a contar do término da compra. Mas é preciso, mesmo, que sejam até 24 unidades e não 24 SKUs. “Por que isso? Porque, às vezes, o cliente precisa de alguma coisa urgente. É para ser bem rápido mesmo, pois aí podemos atender tanto a necessidade do cliente, como a gente conseguir entregar também”, afirma. Nessa modalidade de serviço, há uma taxa de entrega de R$ 15.

Outras cidades

Em dois dias por semana, a loja entrega também em cidades mais próximas como Rodeiro Divinésia, Guidoval, Rio Branco e Tocantins. Neste caso, tomando como exemplo uma cidade que é atendida na quarta e no sábado, quando o cliente digitar o pedido no site Vieirão em Casa, já aparecerá para ele a janela de entrega indicando os dias pré determinados.

 

Fonte AMIS
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.