Supermercados preveem vendas estáveis na Páscoa

1 138

A maior parte dos supermercados brasileiros projeta estabilidade nas vendas de Páscoa na comparação com o ano passado, mostrou pesquisa da associação que representa o setor, Abras, que também apontou preparação dos varejistas para consumidores mais sensíveis a preços.

Dentre os entrevistados, 55,8 por cento disseram acreditar que as vendas ficarão no mesmo nível de 2014, 17,3 por cento previram vendas mais fracas e 26,9 por cento estimaram um resultado superior ao obtido um ano antes.

A Páscoa é considerada a segunda data mais importante em vendas para o setor, atrás do Natal. Em comunicado, o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda, afirmou que neste ano o varejista está mais cauteloso.

“Apesar de as vendas dos supermercados como um todo ainda estarem positivas, a percepção de um ano difícil com crescimento nulo e inflação alta, aliada aos juros mais altos e corte de despesas do governo, acaba afetando as expectativas do setor”, disse.

A pesquisa da entidade também apontou que os supermercados estão enxergando menor disposição dos consumidores em investir em ovos de Páscoa: os produtos com mais de 500 gramas, mais caros, foram os únicos na categoria de chocolates que apresentaram queda nas encomendas sobre um ano antes, com recuo de 6,7 por cento em valor.

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Eud de Moraes diz

    O ser humano sempre tenta compensar uma necessidade ou falta de alguma coisa. E comprar ovos de páscoa não está fora disso. A compensação vai existir, portanto as vendas serão muito altas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.