Supermercados já aceitam pagamento com cartão digital do benefício

0 6.367

Supermercados se adaptaram para atender os trabalhadores que recebem o auxílio emergencial em conta poupança digital da Caixa. Estabelecimentos como Assai, Extra, Pão de Açúcar e Carrefour já estão aceitando o pagamento feito com o cartão de débito virtual gerado pelo aplicativo do banco, o Caixa Tem. O primeiro passo é verificar se o aplicativo está atualizado. Feito isso, para emitir o cartão, basta clicar na opção “cartão de débito virtual”, presente logo na tela inicial. Em seguida, deve-se selecionar “usar meu cartão virtual agora” e, depois, digitar a senha do aplicativo Caixa Tem.

Aparecerá na tela, então, uma imagem do seu cartão virtual, com nome, número com 16 dígitos, validade e código de segurança. A cada compra, o número do cartão permanecerá o mesmo, mas o código de segurança será alterado. Por ser um caitão de débito, não é possível fazer parcelamentos, apenas utilizá-lo para compras avista.

Outra alternativa de uso são compras pela internet. No aplicativo do Magazine Luiza, por exemplo, após colocar os produtos no carrinho, o consumidor pode escolher o meio de pagamento entre boleto, cartão de crédito ou cartão de débito virtual Caixa. Lojas Americanas, Submarino e Shop-time também já começaram a aceitar pagamentos via cartão digital do auxílio emergencial.

Fonte O Globo
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.