Supermercados do Rio de Janeiro esperam crescimento nas vendas de 4,5%, em 2021

0 83

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) projeta para 2021 um crescimento de 4,5% de aumento nas vendas em relação à 2020. Os dados são baseados em um levantamento feito com redes associadas no final do ano passado.
Sobre o crescimento do setor, os associados confirmaram a abertura de 30 novas lojas para 2021 no Rio de Janeiro e há projeções de outras. “Essas novas lojas confirmadas contribuirão muito para a expansão do setor no Estado”, disse o Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.

Em busca de tecnologias

Ainda durante o levantamento junto aos supermercados associados, 59% das redes pretende investir em alguma tecnologia no próximo ano. Entre as mais visadas estão o self checkout e Big Data.

Em 2020, cerca de 75% das redes implementou alguma tecnologia. Entre as digitalizações se destacaram aplicativos, ecommerce e delivery, além das ferramentas mais técnicas de CRM, servidores e segurança.

“Tecnologias como carteiras digitais, delivery, e-commerce e agora o Pix, já estavam chegando nos supermercados do Brasil, mas a pandemia acelerou esse processo, e uma vez que o consumidor experimentou essa comodidade, não voltará para o estágio anterior”, garante Fábio Queiróz.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.